Conjunto São Benedito recebe plenária do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Jacareí promove, nesta quarta-feira (23), mais uma plenária do Orçamento Participativo 2016. O evento acontecerá no Conjunto São Benedito, às 19 horas.

Munícipes reunidos na plenária do OP do bairro Santo Antonio da Boa Vista (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Este ano, foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirão à população ter maior peso nas decisões do Orçamento Participativo. A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais.

O Orçamento Participativo existe há 15 anos em Jacareí. Criado em 2001, ele permite a participação de moradores nas decisões sobre parte dos investimentos realizados pela Prefeitura. Desta forma, a comunidade fica mais conectada com as necessidades do município e com a real capacidade orçamentária da Prefeitura, de forma transparente e democrática.

Confira o local da plenária

Conjunto São Benedito

Igreja Evangélica Monte Sinai