Confira os novos desvios de trânsito no São João conforme andamento da obra na rua Santa Helena

Escutar áudio do texto

Com o avanço da instalação de tubulações para obra de drenagem realizada pelo SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) na rua Santa Helena, no bairro São João, o trânsito receberá mudanças a partir desta quarta-feira (14).

A nova configuração irá se alterar conforme o avanço da obra, na seguinte maneira:

1 – Obra em frente da intersecção da Rua Padre Leonardo na Rua Santa Helena: O trânsito da Rua Santa Helena será desviado totalmente pela rua São Benedito, em seguida pela rua Pereira Campos. No final da rua Pereira Campos os veículos com destino a região Central acessam a Praça Independência em seu sentido normal e os demais veículos com destino a Jardim Jacinto, Jardim Esperança e retorno ao São João, acessam a praça independência no sentido oposto, o qual já está ocorrendo hoje.

2 – Obra após a intersecção da Rua Padre Leonardo na Rua Santa Helena: O trânsito da Rua Santa Helena será desviado totalmente pela rua São Benedito, em seguida pela rua Pereira Campos. Os veículos com destino a região Central acessam a Praça Independência seguindo normalmente pela av. Pereira Campos. Já os demais veículos com destino a Jardim Jacinto, Jardim Esperança e retorno ao São João, acessam a rua Padre Leonardo, onde o sentido da via estará invertido, com a saída para a rua Santa Helena, assim os motoristas acessarão os destinos normalmente.

Observação: Já não será mais permitido o acesso a praça independência no sentido oposto saindo da av. Pereira Campos, como está ocorrendo hoje. Os veículos que saíam na Pereira Campos pela Nicola Capucci, com destino ao Jardim Jacinto, Jardim Esperança e Retorno ao São João, deverão subir a Avenida Carlos Verneck Lacerda e descer pela av. Pereira Campos, assim seguindo as orientações mencionadas anteriormente.

3 – Obra após a intersecção da Rua Jaime de Moraes na Rua Santa Helena: Manterá a configuração do desvio anterior e será possível uma rota alternativa, vindo da Avenida Santa Helena, acessando as vias locais Marechal Deodoro e acessando a av. Santa Helena pela rua Jaime de Moraes (saída defronte a Paróquia São João Batista).