A Operação Cata-Treco da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí será realizada neste sábado (14), a partir das 7h, no distrito do Pagador Andrade e nos bairros Cepinho e Jardim do Marquês. No último sábado (07) o serviço percorreu o Parque Califórnia e recolheu 930 kg de materiais recicláveis e inservíveis.

De acordo com a diretora de Limpeza Pública, Marli Gomes, existe uma visível queda no recolhimento nos materiais que a Operação Cata-Treco recolhe. “Em 2017 foram recolhidos 2.500 kg no Parque Califórnia, já em 2018 foram recolhidos 930 kg no mesmo local. Isso mostra que o cidadão está mais conscientizado, a educação ambiental está mais atuante e os serviços de limpeza pública prestados pelo município através da Secretaria de Meio Ambiente estão sendo amplamente divulgados”. 

AGENDAMENTO – O munícipe que desejar, pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas, em até 15 residências, recolhendo materiais inservíveis. 

CATA TRECO – A operação visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

CALENDÁRIO – O calendário de serviços da Secretaria de Meio Ambiente, do mês de julho está disponível, por meio do link:  http://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_julho_2018.pdf

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)