Confira os endereços dos LEVs no site da Prefeitura de Jacareí

Escutar áudio do texto

Os endereços dos nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária) podem ser conferidos no site da prefeitura (https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/09/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_setembro_2018.pdf).

Para a diretora de Limpeza Pública, Marli Gomes “é uma ótima alternativa contra o descarte irregular. As pessoas precisam utilizar estes locais para manterem suas residências limpas e organizadas. Os LEVs representam saúde para todas as famílias”.

“O que tenho percebido é que muitos munícipes não sabem que têm LEV e nem sabem o que significa. Outros sabem, mas não tem conhecimento dos bairros e endereços. Quanto mais descarte nos LEVs, menos entulhos serão lançados nas vias públicas”, esclarece a diretora.

Marli explica ainda que os LEVs estão distribuídos em algumas regiões da cidade onde existem um descarte irregular maior e com mais abrangência de bairros. Os LEVs recebem gratuitamente materiais recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.

Confira os endereços:

Jardim Santa Maria – Av. Malek Assad, 725

Jardim Flórida – Av. Pensilvânia, 793 – (próximo a rotatória)

Altos de Santana II – Av. Gilda Parente Grecco, 95

Jardim do Vale – Av. Lafayete Benedito Briant, 263

Vila Garcia – Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário)

Parque Meia-Lua – Av. José Maria Salgado. 101

Jardim Paraíso – Rua Guilherme Flessatti, 100

Jardim Elza Maria – Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao Sesi)

Parque Imperial – Av. Nurimar Fazzolari de Freitas, 105

Horários – O horário de funcionamento dos LEVs é das 8h às 20h, de segunda a sábado, com exceção do Vila Garcia, que funciona das 8 às 17 horas de segunda a sexta e aos sábados das 8 às 13 horas. Todo o material reciclável dos LEVs é encaminhado para a Cooperativa Jacareí Recicla, com exceção dos resíduos de construção civil que são encaminhados para a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil do Município, que após um processo de triagem e moagem, os materiais extraídos como areia, pedra e cascalho são devidamente separados e utilizados para manutenção de praças, parques e ruas não pavimentadas, e até para a fabricação de pisos intertravados que podem ser utilizados nos espaços públicos.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)