Confira o calendário de serviços do Meio Ambiente de dezembro

Escutar áudio do texto

O calendário do mês de dezembro, com os serviços da Secretaria de Meio Ambiente, como coleta de resíduos úmidos, coleta seletiva (resíduos secos), operação cata-treco, varrição de ruas e capina, já está disponível no site da Prefeitura de Jacareí.

Para conferir as informações, os interessados devem acessar este link: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/Calend%C3%A1rio_Meio_Ambiente_-dezembro_2018.pdf

No calendário de serviços, a população também tem acesso às informações dos locais, dias da semana, horários e endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária).

COLETA – A Diretoria de Limpeza Pública informa que a coleta seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que são deixados na porta das casas e retirados por caminhões.

Os munícipes devem separar os resíduos secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado) e colocar nos dias corretos da coleta seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares).

CATA-TRECO – A operação Cata-Treco é itinerante. O caminhão recolhe basicamente os mesmos produtos dos LEVs, porém se desloca até os bairros da cidade sempre aos sábados de manhã.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)