Confira local e horário de atendimento do cadastramento do RG Animal

Para melhor atendimento aos munícipes, a Prefeitura de Jacareí informa o horário do serviço de cadastramento do Registro Geral Animal (RGA), de segunda a sexta-feira. Os proprietários de cães e gatos devem comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, rua Lamartine Delamare, 153, Centro, no período das 8h15 às 12h e das 13h às 16h30, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

A Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal lembra ainda que para os animais participarem do programa de Mutirão de Castração devem estar cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente para obter o RGA. Os interessados devem procurar a Secretaria ou as ONG´s da cidade. O RGA é a maneira mais eficiente para a identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade.

Mutirão – Foi realizado no último dia 21 de janeiro, na EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa, no bairro Primeiro de Maio, o primeiro mutirão onde foram castrados 172 animais durante a ação, que contou com a ajuda de profissionais da prefeitura, das ONG’s e protetores voluntários.

Esses animais castrados eram do bairro 22 de Abril, local onde que a Secretaria de Meio Ambiente já fez o RGA. Nessa primeira fase estão sendo castrados os animais (cães e gatos) com faixa etária de seis meses a sete anos devido ao alto índice de reprodução. Também foram disponibilizadas vagas para as ONG´s.

Para a gerente Joelma Prilips, a castração é de suma importância tanto para o controle populacional (crias indesejadas) bem como para a saúde do animal. O serviço de castração é destinado, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)