Confira como foram as mais recentes edições do ‘Participa Jacareí’

Os dois últimos encontros do ‘Participa Jacareí’ foram realizados na região Sul, no Jardim Paraíso (EMEF Conceição Magalhães), que contou com 49 pessoas e no Jardim Colônia (EMEF Prof.ª Maria Tereza Ganassali de Oliveira), com 48. A Prefeitura de Jacareí destaca, nestes encontros, a importância da elaboração do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, por meio de consultas públicas.

Vera Lúcia da Silva, moradora do Jardim Paraíso há 33 anos, pediu lombada e pintura de faixa para o bairro. Para ela, “é muito importante poder participar, elogiar, agradecer e ouvir as dificuldades dos moradores”. Já Andrea Mata dos Santos, que mora há 25 anos no Jardim Colônia, foi a primeira vez que compareceu a uma audiência pública. “É a chance de você saber que foi ouvido por uma autoridade”. Andrea pediu melhorias na escola municipal do bairro.

Confira as ações já feitas no Paraíso e Colônia desde 2017:

Jardim Paraíso:

Infraestrutura:

Asfalto e Drenagem:

Rua Nelson C. Marreli,

Rua José A. Guedes,

Rua Serafim Di Domênico,

Rua Arthur Máximo,

Rua Rogerio Da Silva

SAAE:

Implantação de rede de água para atendimento de residências na Rua Exp. Domingos – Jardim Paraiso.

Rede de Abastecimento de água, subadutora, e readequação do booster e rede coletora de esgoto para atender aos empreendimentos: condomínios Joatinga, Jacarandá e Joinville na Rua Nadin Ruston.

Implantação de rede de esgoto nos fundos do Condomínio Jaguaripe, paralelo ao córrego para coletar os esgotos das casas vizinhas no Bairro do Jardim Paraiso.

Mobilidade:

Revitalização de sinalização vertical;

Lombadas

Travessia elevada

Correção de rotatória – placas de pintura

Jardim Novo Amanhecer: Lombadas

Educação:

Reforma e ampliação da EMEI Jd. Paraíso

Substituição da iluminação por led – EducaMais

Esporte:

Revitalização do campo – Jardim Paraíso;

Academia ao ar livre (mudança de espaço)

Atividades esportivas: ginástica funcional, liang gong, dança Jacareí e funcional, equipes de futsal da cidade.

Saúde:

Ações em grupo de Bem-estar

Meio Ambiente:

Mutirão de castração

Jardim Colônia

SAAE:

Implantação de válvula redutoras de pressão para redução de perdas – Jardim Colônia.

Rede de coleta de esgoto para complementar a rede – Rua Dinamarca – Jardim Colônia

Implantação de rede de água para atendimento de residências, comércios e indústrias no Estrada do Varadouro- Jardim Colônia;

Atendimento ao termo de recuperação ambiental em áreas degradadas com execução da obra de retaludamento e sistema de drenagem de águas pluviais na Estrada do Varadouro – Jardim Colônia;

Serviços de fornecimento, plantio, irrigação e manutenção de grama – Jardim Colônia.

Mobilidade:

Revitalização de sinalização vertical;

Educação:

Reforma e ampliação da EMEF Maria Thereza Ganassali;

Calçamento do entorno da unidade escolar EMEF Maria Thereza Ganassali;

Creche para 180 alunos;

Construção do remanescente da EMEF e daremos a ordem de serviço ainda em março.

Esporte:

Revitalização do campo