Concurso ‘Petisco de Buteco’ movimenta Jacareí

Participam 34 bares e restaurantes, oferecendo uma diversidade de deliciosos petiscos para os clientes

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza a 3ª edição do concurso ‘Petisco de Buteco’. A ação visa fomentar o setor de bares e restaurantes, impulsionando a economia local e atraindo visitantes ao município.

Nesta edição, 34 bares e restaurantes estão participando com uma diversidade de deliciosos petiscos. O concurso acontece até o dia 31 de agosto (sábado). O valor dos petiscos variam entre R$5,00 e R$90,00.

Concurso – Como na última edição, a escolha do melhor petisco se dará por meio de votação dos clientes e também por uma equipe composta por um júri técnico que visitará os estabelecimentos participantes para analisar se estão sendo cumpridas as exigências impostas no concurso (ambiente, apresentação do prato, aroma e o sabor).

O concurso conta com o apoio do COMTUR  (Conselho Municipal de Turismo), Sinhores, Sincomércio Jacareí e ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jacareí).

Petiscos – São exemplos de petiscos inscritos no concurso o rocambole de torresmo, costelinha à pururuca com geleia de abacaxi e pimenta, camarão envolto de massa crocante recheado com queijo, matambre recheado com pimentão-linguiça-bacon e salsinha, tulipa com mel e pimenta, costela com ervas, panceta d’ouro à pururuca, torre de batata com pinha e molho especial, joelho de porco braseado e polenta frita, lascas de bacalhau feito em cama de purê e acompanhado de pão italiano e/ou australiano, bolinhos recheados com queijo e bacon-servido com couve frita e geleia de pimenta, entre outros.

Participantes – Os bares participantes estão na página do COMTUR: http://comturjacarei.com.br/a-secretaria-de-desenvolvimento-economico-realiza-o-3-concurso-petisco-de-buteco/