Comunidade recebe novas instalações da EMEI Rio Comprido

Em clima de alegria e realização, foi entregue à comunidade as novas instalações da EMEI Rio Comprido, na manhã do último sábado (19). O evento contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do deputado federal Eduardo Cury, vereadores, secretários municipais e dos moradores do bairro.

A reforma do local era uma das grandes reivindicações dos moradores do Rio Comprido, que foi atendida pela administração municipal. As aulas já tiveram início nesta segunda (21).

“Estou muito feliz com a entrega desta reforma, tenho convicção que essa nova estrutura fará toda diferença na formação escolar da minha filha”, comentou Lilian Aguiar, mãe da pequena Lara Ferreira, de apenas 4 anos, que irá estudar na nova unidade escolar.

A entrega da EMEI Rio Comprido ocorreu no local onde funcionava a antiga EMEF Maria Luiza Vasques. O prédio passou por várias reformas para atender estes alunos que hoje são atendidos em uma casa alugada. Para garantir a qualidade no atendimento e melhorar este equipamento público que já existia, a prefeitura realizou obras de ampliação na unidade.

Durante o evento de apresentação das novas instalações da EMEI Rio Comprido, o prefeito Izaias Santana afirmou que “a manutenção e cuidado da EMEI é de responsabilidade da prefeitura, mas a escola é um presente para a comunidade e deve ser um espaço onde as crianças possam receber uma educação de qualidade e sonhar com um futuro melhor”.

REFORMA – A ordem de serviço foi emitida em 28 de novembro de 2017 e o prazo de contrato da obra era de oito meses. A EMEI foi entregue com três meses de antecedência. O investimento foi no valor de R$ 565.419,19. A empresa Construtora Maxfox Ltda. foi a responsável pela execução das obras, pelo fornecimento do material, da mão de obra e dos equipamentos.

Hoje a EMEI Rio Comprido atende 111 alunos de Pré I e Pré II. Após a entrega da escola nova, a capacidade de atendimento passará para 180 alunos de 4 e 5 anos. O espaço contará com seis salas de aula, uma sala multiuso, sala dos professores, refeitório, sala de coordenação pedagógica, secretaria, diretoria, cozinha, despensa, copa, almoxarifado, sanitários, sanitários adaptados, pátio coberto e quadra coberta.

“Nosso compromisso é oferecer as nossas crianças melhores condições de ensino, garantindo a elas o bem-estar e a qualidade de vida que merecem”, destaca a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

(Jader Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)