Comércio local: App reúne comerciantes e empresários de Jacareí com foco no fortalecimento da economia da cidade

Escutar áudio do texto

Com o objetivo de conectar pessoas e serviços no fortalecimento da economia local, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com a empresa AMAIS Projetos e trouxe para o município o aplicativo AMAIS Indica.

Disponível para sistema Android, o App é gratuito e de fácil acesso. Logo na tela inicial estão disponíveis duas opções: cadastrar empresa e pesquisa. O comerciante ou empresário pode baixar no seu smartphone e cadastrar os seus serviços e produtos pela plataforma, registrando informações sobre o seu negócio.

Ao mesmo tempo, o munícipe também pode baixar o aplicativo digital e entrar só para consultar o que está precisando. Por exemplo: se você está precisando de uma costureira, basta realizar a busca, informando a cidade, que as opções de costureiras cadastradas aparecerão com endereço e telefone para contato.

Walker Ferraz, diretor de Apoio à Atividade Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reforça que, com a retomada da atividade econômica, o novo perfil dos clientes será buscar comprar em locais próximos a suas residências e, preferencialmente, com entregas delivery.Faz todo o sentido termos um aplicativo de Jacareí, desenvolvido por empreendedores daqui, feito para os negócios da nossa cidade”, pontua.

O App tem o apoio do Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, voltada para o universo das indústrias, sejam elas pequenas, médias ou grandes, com o objetivo central de conhecer a estrutura da cadeia produtiva do município, além de traçar um diagnóstico do potencial industrial da cidade.