Comemoração aos 110 anos da Biblioteca marcará desfile do dia 7

Para marcar esse momento especial da história do município, em comemoração aos 110 anos de fundação da Biblioteca Municipal Macedo Soares, o prefeito Izaias Santana realizará, juntamente com as demais autoridades municipais, o descerramento da placa oficial, antes do desfile cívico do dia 7 de setembro, às 8h45.

A Biblioteca Municipal foi fundada pela Lei nº 33 de 8 de setembro de 1908 pelo então prefeito Antunes Costa, figurando, portanto, entre as Bibliotecas Públicas mais antigas do Estado de São Paulo. A Biblioteca Municipal recebeu o nome “Macedo Soares” em 7 de maio de 1945, durante a gestão do prefeito Augusto de Siqueira.

“A data atesta a vocação da Cidade de Jacareí Athenas Paulista, na medida em que indica a preocupação de sua gente com a difusão do conhecimento e da cultura por meio dos livros”, ressalta a secretária Maria Thereza Ferreira Cyrino.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)