Começa segunda turma do curso de Jardinagem no sábado (17)

O curso de Capacitação em Paisagismo e Jardinagem, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, terá uma segunda turma a partir deste sábado (17), no Viveiro Municipal, das 8h às 16h30.

As inscrições foram abertas devido a grande procura de interessados e candidatos para a participação na primeira turma.

O curso está sendo oferecido e aplicado em parceria entre as Diretorias de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Parques e Áreas Verdes e Meio Ambiente, além do convênio com o IFSP. As aulas são realizadas aos sábados.

As atividades são teóricas e práticas, e várias delas aplicadas em parques, praças e áreas verdes municipais. As atividades abrangem estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens, e são coordenadas por facilitadores diversos, como a secretária de Planejamento, arquiteta Rosa Sasaki, o vice-prefeito, engenheiro agrônomo Edgard Sasaki, a diretora geral da Secretaria de Meio Ambiente e engenheira agrônoma Denise Cubas, e a professora do IFSP e a engenheira agrônoma Raquel Souza Mattana.