Combate ao Coronavírus em Jacareí – 30 de março – 2º caso confirmado e 2 óbitos suspeitos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda (30), o município confirmou mais um caso de Coronavírus (COVID-19). Agora são 2 casos confirmados. A confirmação de hoje, trata-se de um homem de 46 anos, que está internado em um hospital particular do município. O homem está bem, não apresenta nenhum sinal grave da doença, mas foi internado para acompanhamento médico.

A cidade também tem dois óbitos suspeitos. O primeiro caso é de uma senhora de 90 anos, que estava internada em hospital da cidade e faleceu na última sexta-feira (27). O segundo caso é de um senhor de 65 anos, que também estava num hospital de Jacareí e faleceu nesta segunda (30). Ambos os casos aguardam confirmação dos exames já coletados e enviados à Secretaria Estadual de Saúde.

1º CASO – O outro caso confirmado em Jacareí, já noticiado, trata-se de um homem de 56 anos, que segue em casa (ainda respeitando o isolamento social), praticamente sem sintomas. Esta confirmação se deu na última quinta-feira (26).

NÚMEROS – Os casos suspeitos caíram para 52. As notificações totalizam 149, sendo 3 casos descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram negativo para o novo Coronavírus), 58 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 32 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 22 homens e 30 mulheres. As faixas etárias que predominam é dos 30 aos 45 anos, com 19 pessoas, e os acima de 45 anos, com também 19 suspeitos. Em seguida, estão menores de 15 anos, com 7 casos, e entre 15 e 30 anos, também com 7.

A Prefeitura de Jacareí seguirá informando os novos números, à medida que forem tendo atualizações. Acompanhe em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais; além da imprensa.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei/