Combate ao Coronavírus em Jacareí – 23 de abril – Mais 10 novos resultados: são 9 casos descartados e 1 caso confirmado

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Jacareí informa que tem, agora, 25 casos confirmados de Coronavírus (COVID-19), no município. São 12 homens e 13 mulheres. Três deles estão internados (um em hospital público e dois em hospitais privados). Os demais estão em isolamento domiciliar.

Destes 25 casos confirmados, a Secretaria de Saúde declara que cinco pessoas que testaram positivo se recuperaram da doença, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas.

As confirmações destes 25 casos se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20, quatro casos no dia 22 e mais um caso nesta quinta, dia 23).

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) aumentou de ontem para hoje: de 101 para 110.

E, ontem, a cidade confirmou seu 2º óbito: uma senhora de 77 anos, que faleceu na última segunda-feira (20) em hospital de Jacareí. Ela tinha Alzheimer e atrofia muscular.

Já os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) caíram para 86 (ontem eram 88). Há, também, três casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames que estão vindo, diariamente, da Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – As notificações totalizam, nesta quinta, 487, sendo 110 casos descartados, 124 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 142 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Entre os 86 casos suspeitos, temos 52 mulheres e 34 homens. A faixa etária que predomina nos dados de hoje é a entre 30 e 45 anos, com 39 casos suspeitos (45%), seguida da faixa acima dos 45 anos, com 30 casos (35%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 11 casos (13%). Por fim, os menores de 15 anos, com 6 casos suspeitos (7%).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei