Combate ao Coronavírus em Jacareí – 22 de abril – 2º óbito confirmado, 24 casos confirmados e 101 descartados

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Jacareí informa que confirmou o 2º óbito por Coronavírus (COVID-19), no município. Trata-se de uma senhora de 77 anos, que faleceu na última segunda-feira (20) em hospital público de Jacareí. Ela tinha Alzheimer e atrofia muscular.

O número de casos confirmados também aumentou e chegou a 24 nesta quarta. São 12 homens e 12 mulheres. Três deles estão internados (um em hospital público e dois em hospitais privados). Os demais estão em isolamento domiciliar.

Destes 24 casos confirmados, a Secretaria de Saúde declara que cinco pessoas que testaram positivo se recuperaram da doença, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas.

As confirmações destes 24 casos se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20 e mais quatro casos nesta quarta, dia 22).

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus aumentou de 90 para 101.

Já os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) são 88. Há, também, dois casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames, que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – As notificações totalizam, hoje, 481, sendo 101 casos descartados, 122 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 146 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Entre os 88 casos suspeitos, temos 54 mulheres e 34 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta quarta é a entre 30 e 45 anos, com 36 casos suspeitos (40%), seguida da faixa acima dos 45 anos, com 34 casos (39%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 10 casos (11%). Por fim, os menores de 15 anos, com 8 casos suspeitos (10%).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei