Combate ao Coronavírus em Jacareí – 2 de abril – 14 resultados até aqui

Nesta quinta-feira (2 de abril), a Prefeitura de Jacareí informa que recebeu, até o momento, 14 resultados de exames do Coronavírus (COVID-19), vindos da Secretaria Estadual de Saúde. Deste número, são 11 casos descartados (casos que deram resultado negativo para o novo Coronavírus) e 3 casos confirmados (resultado positivo).

A cidade ainda segue no aguardo dos resultados das 2 mortes suspeitas (uma senhora de 90 anos, que faleceu dia 27 de março; e um senhor de 88 anos, que faleceu na noite do dia 30 de março). Sendo assim, Jacareí segue com dois óbitos suspeitos, à espera do resultado que virá do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo).

CONFIRMADOS – O município segue com o registro de três casos confirmados da doença. São dois homens de 56 e de 46 anos. E uma mulher de 50 anos. Os três estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom quadro de saúde, já quase sem sintomas. As confirmações se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31).

NÚMEROS – Os casos suspeitos subiram um pouco mais nesta quinta e chegaram a 58. Ontem (quarta) eram 54 os casos suspeitos. As notificações totalizam 196, sendo 11 casos descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus), 70 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 54 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 33 mulheres e 25 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta quinta-feira é a entre 30 e 45 anos, com 24 casos suspeitos. Na sequência, os acima de 45 anos, com 20 casos. Depois estão os menores de 15 anos, com 7 casos, e entre 15 e 30 anos, também com 7.

A Prefeitura de Jacareí seguirá informando os novos números, à medida que forem tendo atualizações. Acompanhe em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. E, também, na imprensa.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei