Combate ao Coronavírus em Jacareí – 16 de março

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira (16) o município segue sem nenhum caso confirmado de Coronavírus (COVID-19). Por enquanto, são 14 casos suspeitos. Todos encontram-se em suas casas e contam com acompanhamento domiciliar.

Em Jacareí, após reuniões na tarde desta segunda-feira, decidiu-se suspender as atividades na Rede Municipal de Ensino, a partir de terça (17). Nos casos de crianças que ficariam (como única alternativa) com avós ou adultos com mais de 60 anos, as unidades escolares continuarão as recebendo, de acordo com a necessidade dos pais.

Ficam suspensos, ainda, todos os eventos, serviços, audiências, reuniões de conselhos, entre outros, com público superior a 50 pessoas (mesmo em espaços abertos), bem como aqueles com um público maior que 25 pessoas em locais fechados. A suspensão se estende às atividades da Casa Viva Vida, Parque das Cidade e Parque dos Eucaliptos.

Nas unidades de atendimento ao público, deverá ser observado o limite máximo de 25 usuários por vez, mediante sistema de distribuição de senha. Todos serão devidamente orientados nestas unidades, quanto ao andamento dos serviços e atendimentos.

A Secretaria de Saúde dará todo o suporte de saúde aos serviços de atendimento aos idosos usuários da Casa de Passagem, serviços de acolhimento aos idosos e adolescentes de longa permanência. Asilos e abrigos próprios e conveniados também receberão suporte, caso solicitarem.

A Secretaria de Saúde ficará responsável em dar assistência integral aos usuários dos seguintes serviços: casa de passagem, lar de permanência e abrigos próprios e conveniados, se estes solicitarem tal assistência.

Todas as atividades esportivas e culturais que tenham contato físico entre seus participantes também devem ser suspensas. Recomenda-se que o setor privado acate estas recomendações adaptando-as às suas realidades.

Foto: divulgação