Combate ao Coronavírus em Jacareí – 15 de maio – 98 casos confirmados e 47 recuperados

A Prefeitura de Jacareí informa, nesta sexta-feira (15), que tem 98 casos confirmados de COVID-19 no município (eram 88 na quinta-feira). São 57 mulheres e 41 homens. Dez deles estão internados (três em hospital público e sete em hospital privado). Até aqui, sete faleceram e 47 se recuperaram da doença (veja os detalhes destes números a seguir). Os outros 34 estão em isolamento domiciliar.

A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a acima dos 45 anos, com 41 casos (42%), seguida da faixa entre 30 e 45 anos, com 40 casos (41%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 17 casos (17%). Quanto aos menores de 15 anos, não tem nenhum caso confirmado (0%).

A boa notícia de hoje é que das 98 confirmações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que subiu para 47 o número de recuperados (eram 32 ontem). Tratam-se das pessoas que testaram positivo para a COVID-19 e que se recuperaram, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas. Estas pessoas passaram pelo período de 14 dias e, tendo sido hospitalizadas ou não, estão em casa (seja porque não chegaram a ser internadas, seja porque tiveram alta).

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) deu mais um salto nesta sexta, chegando a 304 (eram 293 ontem).

Os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) foram para 147 (eram 132 na quinta). Há, também, cinco casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames já realizados.

Óbitos – Na quinta (14), Jacareí confirmou o 7º óbito por Coronavírus (COVID-19), no município. Trata-se de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 8 de maio em hospital público. Ela tinha diabetes, doença cardíaca crônica e doença neurológica crônica. Os outros seis casos de óbitos foram confirmados no dia 3 abril, no dia 22 de abril, dois no dia 24 abril, um caso no dia 4 de maio e mais um no dia 12 de maio.

Outros Números – São, hoje, 876 notificações, sendo 304 casos descartados, 158 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 189 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Bairros – Veja a lista da distribuição dos casos confirmados pelos bairros nesta sexta-feira: Jardim Santa Maria 10, Cidade Jardim 6, Parque dos Príncipes 4, Parque Itamaraty 4, Vila Zezé 4, Villa Branca 4, Cidade Nova Jacareí 3, Centro 3, Igarapés 3, Jardim Bela Vista 3, Jardim Califórnia 3, Parque Califórnia 3, Jardim Colinas 3, Jardim Santa Marina 3, Conjunto Habitacional Marinho 3, Bandeira Branca II 2, Jardim Didinha 2, Jardim Nova Esperança 2, Veraneio Irajá 2, Parque Meia Lua 2, Parque Santo Antônio 2, Jardim das Indústrias 2, Altos de Santana 1, Bandeira Branca 1, Chácaras Guararema 1, Cidade Salvador 1, Jardim Flórida 1, Jardim Maria Amélia 1, Jardim Panorama 1, Jardim Paraíba 1, Jardim Pereira do Amparo 1, Jardim Terras de São João 1, Jd São Manoel 1, Jd São Miguel 1, Mirante do Vale 1, Parque Brasil 1, Santo Antônio da Boa Vista 1, São João 1, Veraneio Ijal 1, Vila Formosa 1, Vila Machado 1, Vila Romana 1, Vila Pinheiro 1, Jardim Nova América 1, e em definição 3.

Datas – Ainda sobre os 98 casos confirmados, as descobertas dos resultados se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31), em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20, quatro casos no dia 22, um caso no dia 23, cinco casos no dia 24, três casos no dia 27, um caso no dia 28, quatro casos no dia 29, seis casos no dia 30), e em maio (dois casos no dia 2, um caso no dia 4, três no dia 5, quatro no dia 6, quatro no dia 7, cinco no dia 8, quatro no dia 11, dez no dia 12, sete no dia 13, quatro no dia 14, e mais dez casos nesta sexta, 15).

Informação – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei