Combate ao Coronavírus em Jacareí – 15 de abril – 8 casos confirmados, 81 suspeitos e 64 descartados

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Jacareí informa que tem, agora, oito casos confirmados de Coronavírus (COVID-19), no município. Até ontem, eram seis. As duas novas confirmações referem-se a um homem de 54 anos, que esteve em hospital privado de São José dos Campos, mas já está em casa (em isolamento domiciliar), e um senhor de 82 anos, que se encontra internado em um hospital privado de Jacareí. Ele é hipertenso, porém o quadro de saúde é estável e, por isso, não houve necessidade de internação em UTI.

CONFIRMADOS – O município tem, portanto, oito casos da doença. São cinco homens (de 82, 56, 54, 46 e 32 anos), e duas mulheres (de 50 e 25 anos). Além dos sete, há o caso de óbito do senhor de 88 anos, ocorrido no dia 30 de março e confirmado como COVID-19 no dia 3 de abril (clique no link e saiba mais).

Dos pacientes, seis deles estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom estado de saúde. E tem o senhor de 82 anos, que está internado. Assim que forem declarados curados da doença, a Prefeitura informará em seus boletins diários. As confirmações destes casos se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dias 8, 14 e dois casos nesta quarta, dia 15).

DESCARTADOS – Jacareí teve, hoje, mais alguns resultados de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus). Ontem (terça), eram 60. Hoje, os descartados foram para 64. Quanto aos casos suspeitos, o número permanece o mesmo de ontem: 81.

Os casos ainda suspeitos aguardam resultados dos exames, que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – As notificações totalizam, até aqui, 387, sendo 64 casos descartados, 102 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 132 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Entre os 81 suspeitos, temos 52 mulheres e 29 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta quarta-feira é a acima de 45 anos, com 31 casos suspeitos (38%), seguida da faixa entre 30 e 45 anos, com 27 casos (34%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 14 casos (17%). Por fim, os menores de 15 anos, com 9 casos suspeitos (11%).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei