Combate ao Coronavírus em Jacareí – 14 de maio – 7º óbito confirmado

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Jacareí informa a confirmação do 7º óbito por Coronavírus (COVID-19), no município. Trata-se de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 8 de maio em hospital público. Ela tinha diabetes, doença cardíaca crônica e doença neurológica crônica. Os outros seis casos de óbitos foram confirmados no dia 3 abril, no dia 22 de abril, dois no dia 24 abril, um caso no dia 4 de maio e mais um no dia 12 de maio.

De ontem para hoje, houve novo aumento nos casos confirmados da doença, chegando-se ao número de 88 (eram 84 na quarta-feira). São 49 mulheres e 39 homens. Oito deles estão internados (três em hospital público e cinco em hospital privado). Até aqui, sete faleceram e 32 se recuperaram da doença (veja os detalhes destes números a seguir). Os outros 41 estão em isolamento domiciliar.

A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a acima dos 45 anos, com 40 casos (45%), seguida da faixa entre 30 e 45 anos, com 33 casos (38%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 15 casos (17%). Quanto aos menores de 15 anos, não tem nenhum caso confirmado (0%).

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) deu mais um salto nesta quinta, chegando a 293 (eram 279 ontem).

Das 88 confirmações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que permanece em 32 as pessoas que testaram positivo para a COVID-19 e que se recuperaram, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas. Estas pessoas passaram pelo período de 14 dias e, tendo sido hospitalizadas ou não, estão em casa (seja porque não chegaram a ser internadas, seja porque tiveram alta).

Os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) foram para 132 (eram 120 na quarta). Há, também, quatro casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames já realizados.

Outros Números – São, hoje, 837 notificações, sendo 293 casos descartados, 152 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 172 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Bairros – Veja a lista da distribuição dos casos confirmados pelos bairros nesta quinta-feira: Jardim Santa Maria 9, Cidade Jardim 6, Parque dos Príncipes 4, Parque Itamaraty 4, Cidade Nova Jacareí 3, Centro 3, Igarapés 3, Jardim Bela Vista 3, Jardim Califórnia 3, Parque Califórnia 3, Vila Zezé 3, Villa Branca 3, Bandeira Branca II 2, Jardim Colinas 2, Jardim Didinha 2, Jardim Nova Esperança 2, Veraneio Irajá 2, Jardim Santa Marina 2, Conjunto Habitacional Marinho 2, Altos de Santana 1, Bandeira Branca 1, Chácaras Guararema 1, Cidade Salvador 1, Jardim das Indústrias 1, Jardim Flórida 1, Jardim Maria Amélia 1, Jardim Panorama 1, Jardim Paraíba 1, Jardim Pereira do Amparo 1, Jardim Terras de São João 1, Jd São Manoel 1, Jd São Miguel 1, Mirante do Vale 1, Parque Brasil 1, Parque Meia Lua 1, Parque Santo Antônio 1, Santo Antônio da Boa Vista 1, São João 1, Veraneio Ijal 1, Vila Formosa 1, Vila Machado 1, Vila Romana 1, Vila Pinheiro 1, Jardim Nova América 1, e em definição 2.

Datas – Ainda sobre os 88 casos confirmados, as descobertas dos resultados se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31), em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20, quatro casos no dia 22, um caso no dia 23, cinco casos no dia 24, três casos no dia 27, um caso no dia 28, quatro casos no dia 29, seis casos no dia 30), e em maio (dois casos no dia 2, um caso no dia 4, três no dia 5, quatro no dia 6, quatro no dia 7, cinco no dia 8, quatro no dia 11, dez no dia 12, sete no dia 13, e mais quatro nesta quinta, dia 14).

Informação – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei