Combate ao Coronavírus em Jacareí – 13 de março

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município segue, nesta sexta-feira (13), sem nenhum caso confirmado de Coronavírus (COVID-19). Por enquanto, são quatro suspeitas da doença: três mulheres (47, 23 e 6 anos de idade) e um homem de 33 anos. Todos os casos passaram pela UPA Dr. Thelmo de Almeida e encontram-se em acompanhamento domiciliar.

Os procedimentos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomados. Casos leves de síndrome gripal são atendidos e é recomendado apenas o isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde também ressalta que os hospitais, UPAs e Unidades de Saúde já estão orientados a acolherem pacientes sintomáticos leves e a realizarem os procedimentos necessários.

Foi instituída uma Comissão pela pasta para tratar diariamente das questões relacionadas ao Coronavírus, objetivando a articulação das ações que couberem, de acordo com a realidade frente ao aparecimento de casos e controle da doença.

Os pacientes com sintomas respiratórios graves devem procurar a UPA Dr. Thelmo de Almeida ou a UPA Meia Lua, como em qualquer situação de urgência. Até a data de hoje (13), não há orientação de cancelamento de ações comunitárias, reuniões ou outros eventos.