Clube do Blues apresenta Mitch Kasnar no domingo

Escutar áudio do texto

O gaitista e cantor norte-americano Mitch Kashmar é a atração do Clube do Blues neste domingo (16), às 20h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. A edição especial faz parte da programação de aniversário de 365 anos da cidade. Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes no local.

O gaitista e cantor Mitch Kashmar já dividiu o palco com nomes como John Lee Hooker, Stevie Ray Vaughn, Big Joe Turner e Jimmy Witherspoon. Ainda na escola, destacou-se em seus primeiros shows com bandas locais em Santa Barbara, Califórnia (EUA). Nos anos 80, expandiu sua carreira com turnês nos EUA, Canadá e Europa. Obteve nomeações do Blues Music Awards em 2006, “melhor artista revelação” e em 2007, “melhor instrumentista”. Kashmar foi considerado “um dos maiores gaitistas e cantores de Blues da atualidade” pela Revista Blues Revue, dos Estados Unidos.

O Clube do Blues surgiu há sete anos por iniciativa dos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi, com o objetivo difundir esse gênero musical e abrir espaço para novos talentos.

Nomes como Kenny Brown, Sugaray Rayford, Tia Carrol e Bia Marchese marcaram presença em edições anteriores.

(Rosana Antunes/ Fotos: Divulgação e ArquivoPMJ)