Circuito Vert Battle agitou Espaço Liberdade

Os skatistas  Augusto Akio “Japinha” (profissional), Henrique Ryuji (amador), e Damon Michellepis (pro master) foram os campeões do Desafio Vert Batlle 2018, realizado sábado (8), no Espaço Liberdade, em Jacareí. A prova contou com três categorias: Amador, Profissional e Pro Master.

O campeão Akio “Japinha”, de apenas 17 anos, comemorou a vitória em seu primeiro ano como skatista profissional. ”Esse evento está fortalecendo a cena do skate vertical. É incrível sentir a adrenalina, apoio dos meus amigos e energia a cada ‘drop’ que eu acerto”, destacou.

Idealizado pelos skatistas Rony Gomes e Sandro Testinha, o Desafio de Skate Vert Battle tem a oficialização da Confederação Brasileira de Skate e Federação Paulista de Skate. A etapa realizada em Jacareí contou com o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio de secretarias municipais, da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito)