Circuito de Artes Cênicas segue com diversas peças neste fim de semana

Este final de semana será de grandes espetáculos teatrais em Jacareí. O Circuito de Artes Cênicas – um projeto da Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ prossegue sábado (11) e domingo (12) com seis peças.

As atrações começam às 10h deste sábado, na Biblioteca Municipal, com a tragicomédia ‘Rabanete, Rapunzel’, com classificação livre.

Às 16, no Parque da Cidade, haverá exibição do espetáculo ‘Mãos à Obra’, também com classificação livre.

As atrações seguem no bairro Veraneio Ijal, às 16h30, com a peça ‘Romieta e Julimeu’, classificação livre.

Para os amantes de Guimarães Rosa, a opção é a peça ‘Travessia’, que será exibida às 20h, na Sala Mário Lago. A classificação é 12 anos.

No domingo (12), as atrações ficam por conta das peças ‘Cantos’, às 16h e ‘Romieta e Julimeu’, às 18h, ambas no Parque dos Eucaliptos, com classificação livre.

Todas as atrações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados nos locais das peças com meia hora de antecedência.

O CIRCUITO- O objetivo é fazer com que o teatro seja acessível à população de forma gratuita e em locais de fácil acesso.

As peças de teatro são de Leis de Incentivos municipal, estadual e federal, como a LIC, o Proac e a Rouanet. Além do Edital de Circulação que foi elaborado no primeiro semestre, pela Fundação Cultural.

Até o momento, já foram realizadas 14 apresentações em diversos pontos culturais de Jacareí, com o público de, aproximadamente, 3 mil pessoas.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Divulgação)