Chegada do Papai Noel marca abertura do ‘Encantos de Natal’ em Jacareí

O Acender das Luzes no Pátio dos Trilhos é uma das atrações da abertura

Na próxima sexta-feira (7) a partir das 19h, no Pátio dos Trilhos, acontece a abertura oficial do evento natalino ‘Encantos de Natal’, com a chegada do Papai Noel à cidade. O evento levará até o dia 23 de dezembro uma vasta programação cultural e religiosa para públicos de todas as idades.

Na noite de sexta-feira acontece também o acender das luzes natalinas, deixando a região central da cidade mais charmosa do que nunca, em total clima natalino. Na ocasião, acontece a apresentação do Grupo de Trompetes da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, com canções da época, garantindo o espírito de natal a quem estiver presente. Haverá interpretação em libras (linguagem de sinais) durante todo o evento.

O Papai Noel percorrerá diversas ruas do centro da cidade em um percurso de aproximadamente 6 km até a chegada ao Pátio dos Trilhos. A saída da comitiva está prevista para às 18h, da Praça dos Três Poderes, em frente ao antigo Hotel Piazza (abaixo você confere o trajeto completo da comitiva natalina).

Trajeto da Comitiva do Papai Noel na cidade:

Saída da Praça dos Três Poderes, 8h às 18h (antigo Hotel Piazza);

Rua Batista Scavone;

Ponte Nossa Senhora da Conceição;

Avenida São João, retorno na Praça Tiradentes;

Ponte Nossa Senhora da Conceição;

Rua XV de Novembro;

Rua Alfredo Schurig;

Praça Conde Frontin;

Rua Barão de Jacareí;

Rua Jorge Madid;

Avenida Siqueira Campos;

Rua Bernadino de Campos;

Rua Dr. Lucio Malta;

Avenida Nove de Julho;

Rua Antonio Nunes de Moraes

Avenida Senador Miguel;

Avenida dos Trilhos;

Avenida Eng. Davi Monteiro Lino;

Rua Cristóvão Arouca;

Praça Raul Chaves.

Abaixo você confere toda a programação do ‘Encantos de Natal’:

Feira dos Trilhos Especial de Natal – Entre os dias 7 e 23 de dezembro das 15h às 22h a já tradicional ‘Feira dos Trilhos’ não poderia ficar de fora do ‘Encantos de Natal’ de Jacareí. Os estandes terão diversas opções de artesanato, boa gastronomia, atividades recreativas, cultura e entretenimento. E você já sabe: tudo pertinho de você, no Pátio dos Trilhos.

Programação ‘Encantos de Natal’ – Jacareí
Local: Pátio dos Trilhos – Centro

Chegada do Papai Noel e Acender das Luzes
*Com a participação especial do Grupo de Trompetes da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí

7/12 (sexta-feira) às 19h – Pátio dos Trilhos

Feira dos Trilhos – Especial de Natal

Música, Artesanato, Exposições e Gastronomia.

Entre 7 e 23 de dezembro – das 15h às 22h.

Casa do Papai Noel – 08 a 23 de dezembro

Local: Sala Mário Lago
Dias e Horários:
8 de dezembro – das 10h às 20h;
10 a 14 de dezembro – das 16h às 19h;
15 de dezembro – das 10h às 14;
17 a 23 de dezembro das 16h às 19h.

Caravana da Alegria
de 17 a 21 de dezembro – 15 às 21 horas, com atividades recreativas realizadas pela Secretaria de Esportes, voltadas ao público infantil.

Feira de Artesanato Especial de Natal

07 a 23 de dezembro, das 10h às 22h.

Apresentações Musicais – a partir do dia 7 de dezembro

*(datas e horários a confirmar)

Dia 07 às 20h30 – Coral Lírios do Vale – Ministério de louvor Jacareí Adoração – AD Madureira;
Dia 08 (sábado) às 19h – Grupo Adorai da Santíssima Trindade – Ministério de Música da Igreja Católica para acompanhar a irmã Greice;
Dia 10 (segunda-feira) às 19h – Projeto Tocando em Frente;
Dia 11 (terça-feira) às 19h – Show com Eliseu “Violinista”;
Dia 12 (quarta-feira) às 18h – Coral Ativia;
Dia 13 (quinta-feira) às 19h – Marly Siqueira “Pianista”;
Dia 14 (sexta-feira) às 19h – Coral Mensageiros;
Dia 15 (sábado) às 19h Show com Agnaldo Dias “saxofonista”;
Dia 18 (terça-feira) às 19h Show com Wolnei “Violonista”;
Dia 19 (quarta-feira) às 19h Show com Agnaldo Dias “saxofonista”;
Dia 21 (sexta-feira) às 19h Show com Agnaldo Dias “saxofonista”.
Estamos fazendo uma analise orçamentária das datas pendentes, mas muito provavelmente cobriremos todos os dias.

Realização – O ‘Encantos de Natal’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural e conta com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Esportes e Recreação, Segurança e Defesa do Cidadão, Guarda Civil Municipal, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação e Administração, além do SAAE, Cipolatti Jacareí, Shibata Supermercados, Despachante União Souza, ACI (Associação Comercial de Jacareí), SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio de Jacareí), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Jacareí) e Jacareí Rugby.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)