Chega à Jacareí plataforma de comunicação entre escola e família

Alguns cuidados mesmo que pequenos podem gerar grandes impactos na formação e desenvolvimento infantil. Nem sempre é uma tarefa fácil para os pais mensurar o desenvolvimento de seus filhos nas escolas, mas essa tarefa a partir de agora ficará ainda mais clara em Jacareí.
Nesta quarta-feira (27), foi assinado no Paço Municipal, o Termo de Cooperação Técnica entre o município e a empresa MGovBrasil para a implantação da ferramenta EduqMais que tem por objetivo apoiar o engajamento das famílias da Rede Municipal de Ensino no processo de desenvolvimento dos alunos e interação entre sua família e a unidade escolar.
O serviço foi desenvolvido pela empresa MGovBrasil, em parceria com a Fundação Lemann e de acordo com a Secretaria de Educação, a parceria possibilitará a interação entre pais e alunos e auxiliará ainda mais a proximidade entre eles. O projeto tem por meta o atendimento de, no mínimo, 14 mil pais ou responsáveis já cadastrados na Rede Municipal de Ensino.
Nesta primeira etapa serão realizados todos os processos de implantação do projeto e ainda todos os passos necessários de orientação às escolas sobre o uso da plataforma para que seja possível, na prática, o funcionamento do sistema.

A ferramenta – O EduqMais é uma ferramenta que fortalece a participação dos pais e responsáveis de alunos na educação de seus filhos por meio de mensagens de celular (SMS) que disponibilizam conteúdos relevantes e diversas atividades que nortearão os pais no desenvolvimento educacional de seus filhos.
“É essencial para o desenvolvimento de nossas crianças que os pais participem efetivamente da vida escolar de seus filhos e essa ferramenta chega à Jacareí para ser uma aliada nesse compromisso de interação entre as famílias e nossos alunos”, enfatiza a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.
Para ter acesso ao conteúdo enviado pelo EduqMais, os pais e responsáveis precisam apenas de um aparelho celular que receba mensagens de celular (SMS).
Toda a implementação do projeto será subsidiada pela empresa MGOVBrasil sem a implicação de recursos financeiros à Prefeitura de Jacareí.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)