Centro POP recebe coral do CAPS II

Escutar áudio do texto

Celebrando o fechamento do primeiro semestre de atividades, o Centro POP de Jacareí recebeu nesta terça-feira (25) o coral do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). A apresentação musical proporcionou uma manhã de integração com os usuários dos equipamentos e seus familiares.

De acordo com a supervisora de unidade, Priscila Nunes, 20% da população de rua atendida atualmente pelo Centro POP possui problemas relacionados à saúde mental. Assim, fortalecer essa rede de atendimento é potencializar as oportunidades de vínculos e tratamento.

Além de oferecermos cultura para os usuários por meio da música, valorizamos aqui os invisíveis para a sociedade, que são aqueles com problemas mentais e a população de rua. Acreditamos que todos devem ter oportunidades e esse é o nosso trabalho”, afirma Priscila.

E quando falamos em oportunidades, Ivanilde Beserra dos Santos é a primeira quem afirma os benefícios das atividades do Centro de Atenção Psicossocial em parceria com o Centro POP. “É muito bom participar das ações, principalmente do coral. Cantar alivia a alma e faz parte da nossa terapia diária”, compartilha a paciente, que já frequenta o CAPS II há doze anos.

Centro POP

O Centro POP é um serviço de atendimento da Secretaria de Assistência Social de Jacareí que oferece atividades para ajudar os usuários a reconstruírem seus vínculos com a sociedade, com a família e consigo mesmas. O equipamento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua dos Ferroviários, 126, no Jardim Mesquita.