Centro POP é transferido para Casa de Passagem devido a reforma

Visita_Chinesa Casa de Passagem (23)
Atendimento do Centro POP será transferido para a Casa de Passagem, a partir desta segunda-feira (20) – Foto: Valter Pereira/PMJ

O atendimento no Centro POP da Prefeitura de Jacareí (rua Rui Barbosa) será transferido, a partir desta segunda-feira (20), para a Casa de Passagem, que fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, 990, Jardim Nova Esperança.

A mudança será necessária devido a reforma no prédio que será executada pelo proprietário em parceria com a Administração. A mudança ocorrerá apenas no período entre 20 de junho e 29 de julho.

O Centro POP, ligado à Secretaria de Assistência Social, atende pessoas que comprovadamente são de Jacareí mas que por diversos motivos estejam morando nas ruas. Com o atendimento na Casa de Passagem, essas pessoas continuarão recebendo alimentação, poderão lavar suas roupas e participar de oficinas.

Na Casa de Passagem as pessoas podem fazer ainda a higiene pessoal, além de se alimentar e pernoitar.

OPERAÇÃO INVERNO – A Prefeitura iniciou esta semana a Operação Inverno, serviço realizado por agentes sociais e comunitários, além de uma psicóloga. As abordagens e acolhimentos seguem até o final do mês de julho.

O objetivo dos trabalhos é oferecer atendimento para as pessoas que estão morando nas ruas da cidade. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sueli Lima, a abordagem será realizada entre 18h e 22h, e os agentes orientam as pessoas a respeito dos serviços disponíveis no município, entre eles o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), o SIM (Serviço Integrado de Medicina), a Casa de Passagem e o Centro POP.

Atendimento em Jacareí

Casa de Passagem / Centro POP