Centro de Formação do Professor oferece novo formato de cursos

Aprimorar os conhecimentos pedagógicos dos professores é um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Educação, que está divulgando o novo formato dos cursos do Centro de Formação do Professor, no EducaMais Jacareí.

A proposta, feita em um novo formato, visa oferecer várias possibilidades para o professor, respeitando seus horários de trabalho em Hora Atividade, para seu desempenho profissional, com novas práticas que estabeleçam formas de organizar o trabalho na escola e potencializar discussões que atendam aos objetivos de contribuir efetivamente com a educação. Os professores da rede municipal podem fazer as inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo tel: 3955-9511. Todos os cursos emitem certificados.

Os temas das formações deste mês de abril são: Conceito de Número e a construção desse conceito no Ensino Fundamental, A Contação de Histórias como uma encantadora possibilidade pedagógica, Prática de Leitura e Escrita e seus desafios no processo de Alfabetização, Caminhos a serem percorridos para despertar o gosto da leitura e produção de textos em crianças, A Utilização de diferentes recursos pedagógicos como auxílio na aprendizagem de alunos com deficiência visual, Autismo x Prática Pedagógica, Revisão textual para professores do Ensino Fundamental, Como transformar o espaço da creche em um ambiente de aprendizagem: Fundamentação Teórica, A atividade esportiva como instrumento do processo ensino aprendizagem e o desenvolvimento integral da criança.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)