Centro da Juventude de Jacareí retoma as atividades e oferece oficinas culturais para a população

Escutar áudio do texto

As inscrições são presenciais e vão desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07) 

A cultura vai muito além do entretenimento. O seu alcance também é uma ferramenta de transformação social. E, acreditando nisso, o CEJU – Centro da Juventude de Jacareí retoma suas atividades neste ano, oferecendo à população mais de 200 vagas divididas em diferentes oficinas culturais.

As inscrições começam nesta segunda-feira (03) e vão até a próxima sexta-feira (07), das 09h às 11h e das 14h às 16h, e devem ser realizadas no próprio CEJU, localizado na Rua New Jersey, 420, Jardim Flórida. Os interessados devem levar apenas o documento de identificação.

Serão ofertadas as modalidades de Artes Visuais Urbanas, Produção de Música Eletrônica, Jazz Dance, Iniciação ao Violão, Danças Urbanas, Danças Étnicas, Colagem Analógica, Cinema e Artes do Vídeo, Oficina de Teatro e Acrobacia de solo e parada de mãos. A faixa etária é de 12 anos.

O artista visual urbano Alan de Oliveira, mais conhecido como Tubão, começou sua trajetória artística nas oficinas do CEJU. O jacareiense do bairro Jardim Califórnia, desenvolveu a prática do grafite por meio da oportunidade e desde 2009, não parou mais. Atualmente, Tubão é reconhecido regionalmente pelo seu trabalho.

Aconselho os jovens de Jacareí aproveitarem e explorarem o máximo possível durante o processo das oficinas oferecidas pelo CEJU, é uma ótima oportunidade para conhecer novas áreas de trabalho e aprofundar os conhecimentos artísticos”, compartilha.

A retomada das atividades do CEJU é uma parceria entre a Fundação Cultural de Jacarehy e as Secretarias de Assistência Social e Esportes. Bruno Castro, presidente da FCJ, reforça a importância da realização tripartite. “A cultura cumpre um papel fundamental na integração social e descoberta de novos talentos e vocações. Essa parceria entre secretarias é um passo importante para integrar e fortalecer as iniciativas voltadas para Juventude“.

A secretária de Assistência Social também ressalta a missão dessa parceira. “Juntos, trabalharemos para que o CEJU proporcione o acesso a serviços de qualidade para os jovens da cidade, por meio da arte e da cultura”, conclui.

Mais informações no site da Fundação Cultural de Jacarehy: www.fundacaocultural.com.br.