Cemitérios municipais de Jacareí se preparam para o Dia de Finados

Finados5Os dois cemitérios municipais de Jacareí vão funcionar das 6h às 18h no feriado de Finados, em 2 de novembro. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas devam circular pelos cemitérios Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antonio), que também terão missas e culto evangélico.

O gerente de Administração, Silvio de Oliveira Figueira, alerta para alguns cuidados durante a visitação aos cemitérios: “Recomendamos aos visitantes para não deixar vasos e recipientes com água sobre os jazigos, para evitar a dengue. E também, devido à grande movimentação de pessoas, é importante estar atento com bolsas e objetos de valor.”

Outra dica do gerente é em relação aos cuidados no caso de calor excessivo. “Se o dia estiver muito quente é importante o uso de protetor solar, chapéu ou boné para se proteger, e o consumo de bastante líquido para se hidratar”, reforça.

Missas e Cultos
– No cemitério Campo da Saudade (Avareí) serão celebradas missas em quatro horários: 7h, 9h, 11h e 16h. Já no cemitério Jardim da Paz (Parque Santo Antonio) haverá missa às 7h, 9h e 11h e culto evangélico das 13h às 17h.

Mais visitados
– O cemitério Campo da Saudade foi construído em 1871 e tem 7.513 jazigos. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns túmulos tradicionalmente visitados como os da dona de escravos “Adélia”, do “Padre Saint Clair” e da “Menina Janaína” – que faleceu aos cinco dias de vida. O cemitério Jardim da Paz, no Parque Santo Antonio, foi construído em 1981 e possui 9.087 jazigos.

Trecho interditado –
A diretoria de Trânsito da Prefeitura pede a atenção dos motoristas que transitarem pelas imediações da avenida Avareí, que estará com trecho interditado devido à grande movimentação nas proximidades do Cemitério Campo da Saudade. Haverá agentes de trânsito e sinalização no local para orientar os motoristas sobre os desvios nas imediações dos dois cemitérios.

(Rosana Antunes)