Cemitérios de Jacareí terão missas e cultos no ‘Dia de Finados’

Escutar áudio do texto

Na próxima sexta-feira (2), feriado de Finados, os cemitérios de Jacareí terão uma programação especial. Quem for visitar túmulos de parentes e amigos poderão participar das missas e cultos, que começam às 7h e seguem até às 17h. A expectativa é que durante o dia aproximadamente 20 mil pessoas devam circular pelos dois cemitérios municipais de Jacareí.

No cemitério ‘Campo da Saudade’, localizado no bairro Avareí, serão celebradas missas em quatro horários: 7h, 9h, 11h e 16h. No cemitério ‘Jardim da Paz’, localizado no bairro Parque Santo Antônio, também acontecem missas em quatro horários: 7h, 9h, 11h e 14h. Além disso, também haverá um culto evangélico, das 15 às 17h, no local.

CEMITÉRIOS – O ‘Campo da Saudade’ foi construído em 1871 e tem 7.513 jazigos. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns túmulos tradicionalmente visitados como os de Licínio Lopes Chaves, o ‘Barão de Jacareí’, da dona de escravos “Adélia Braga de Siqueira”, do “Padre Saint Clair” e da “Menina Janaína” – que faleceu aos cinco dias de vida. O ‘Jardim da Paz’, foi construído em 1981 e possui 9.087 jazigos.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)