Cata-treco neste sábado (21)

Escutar áudio do texto

Os serviços do caminhão Cata-Treco prosseguem normais neste sábado (21). Desta vez os bairros atendidos serão Altos de Santana I, Altos de Santana II, Parque Nova América, Jardim das Indústrias e Vila Zezé. A Secretaria de Meio Ambiente pede que os moradores coloquem seus descartes na frente de suas casas até às 7h30, antes de o caminhão passar recolhendo os materiais inservíveis. O horário do Cata-Treco é das 7h30 às 12h.

O programa acontece aos sábados com o objetivo de recolher das casas toda sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).

LEVs – A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques pede que os moradores dos outros bairros sejam conscientes e levem seus materiais nos nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária), nos novos horários estipulados. “Não descarte na frente dos LEVs. Seja responsável e espere a abertura do espaço. Colabore com a limpeza de nossa cidade”, disse.

Os LEVs estão distribuídos em várias regiões da cidade onde existem um descarte irregular maior e com mais abrangência de bairros. Os LEVs recebem, gratuitamente, materiais recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.

Confira como fica o horário dos LEVs neste período de crise e prevenção ao Coronavírus (COVID-19):

– De segunda a sexta, das 8h às 17h;

– Sábado, das 8h às 12h.