Cata-Treco estará no Maria Amélia I e II neste sábado (16)

A Secretaria de Meio Ambiente estará no Jardim Maria Amélia I e II neste sábado (16), a partir das 7h, para a operação Cata-Treco. No último sábado (09), a ação esteve no bairro Parque Santo Antônio (entre as ruas Vale do Paraíba, Olinda Mercadante até a das Camélias) e recolheu 7.110 quilos de materiais inservíveis.

A Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente oferece este programa aos sábados com o objetivo de recolher das casas toda sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).

A operação visa à saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil e restos de poda ou capina. O munícipe que precisar da operação pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas-feiras, em até 15 residências cada dia, atendendo a solicitações de recolhimento de produtos.