Cata-Treco chega ao Jardim Paraíso em duas etapas

Escutar áudio do texto
Operação Cata-Treco

A Operação Cata-Treco, da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, será realizada em duas etapas no bairro Jardim Paraíso. A primeira etapa será realizada no próximo sábado (28), entre as ruas Pedro Gonçalves, João de Brito até o Jardim Yolanda. A segunda etapa será realizada no sábado (04) de agosto, nas demais ruas do bairro.

A diretora de Limpeza Pública, Marli Gomes, informou que “será entregue para os moradores um material informando os locais em que o Cata-Treco irá percorrer neste sábado (28). O serviço contemplará todo o bairro, mas será necessário a realização de duas etapas. Pedimos para que os moradores respeitem a escala e não descartem os materiais em locais errados, para que não fiquem expostos na rua até o próximo sábado”.

Na semana passada o Cata-Treco percorreu as ruas dos bairros Jardim Pedramar e Parque Imperial. Na ocasião foram recolhidos 2.120 kg de materiais recicláveis e inservíveis. Nos mesmos locais, em 2017, foram coletados 5.260 kg de materiais.

A diretora salientou que existe uma queda no recolhimento dos materiais que a Operação Cata-Treco recolhe semanalmente. “Isso mostra que o cidadão está conscientizado, a educação ambiental está atuante e os serviços de limpeza pública prestados pelo município através da Secretaria de Meio Ambiente estão sendo amplamente divulgados”. 

AGENDAMENTO – O munícipe que desejar, pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas, em até 15 residências, recolhendo materiais inservíveis. 

CATA TRECO – A operação visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)