Cata-Treco chega ao Chácaras Reunidas Igarapés e Bela Vista no sábado (13)

Escutar áudio do texto

A Operação Cata-Treco, da Secretaria de Meio Ambiente, irá percorrer os bairros Chácaras Reunidas Igarapés e Bela Vista neste sábado (13), a partir das 7h. No último sábado (06), a ação ocorreu no Portal Alvorada e Conjunto 1º de Maio. Na ocasião foram recolhidos 6.560 quilos de materiais inservíveis.

A operação visa à saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

O munícipe que precisar da operação pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas-feiras, em até 15 residências cada dia, atendendo a solicitações de recolhimento de produtos.

CALENDÁRIO DE SERVIÇOS – O calendário do mês de outubro, com os serviços da Secretaria de Meio Ambiente, como coleta de resíduos úmidos, coleta seletiva (resíduos secos), operação cata-treco, varrição de ruas e capina, já está disponível no site da Prefeitura de Jacareí. Para conferir as informações, os interessados devem acessar este link:https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/10/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_outubro_2018.pdf

No calendário a população também tem acesso às informações dos locais, dias da semana, horários dos serviços executados pela pasta, bem como os endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) no município.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)