Casa Viva Vida comemora Dia do Desafio

A melhor idade de Jacareí celebrou o dia dedicado às atividades
físicas com vitalidade

O Dia do Desafio foi celebrado com muita alegria a disposição na Casa Viva Vida na manhã deste dia 29. A ação é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Mais de 40 idosos do Centro de Convivência participaram das atividades, que começaram com o alongamento simples, foram para a ginástica e encerraram com a dança circular.

Elisabeth Scucato Borges, de 76 anos, é frequentadora da casa há 10 anos. A idosa compartilha que se sente muito bem em todas as atividades da casa, mas comemorar o Dia do Desafio também reforça a importância em cuidar da saúde. “Os exercícios físicos são bons como um todo. Eles nos ajudam a ativar a mente e cuidar da saúde, dois pontos essenciais para envelhecermos bem”, afirma.

A professora de Educação Física, Silvia Cardoso trabalha no Centro de Convivência há 22 anos. Segundo a educadora, com o passar do tempo, as edições renovam a motivação não só dos idosos, mas de quem trabalha com eles também. “Observá-los buscando qualidade de vida é o incentivo para todos nós. É incrível como a prática de exercícios aumenta a autoestima deles”.

A Casa Viva Vida, um dos projetos da Secretaria de Assistência Social, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Itapira, 260, Jardim Mesquita. O telefone de contato é (12) 3953-2819.