Casa Viva Vida comemora 23 anos de funcionamento

Escutar áudio do texto

O centro de convivência oferecerá três dias programação festiva

A casa Viva Vida comemora nesta semana 23 anos de atividades em Jacareí. O Centro de Convivência atende atualmente cerca de mil idosos, oferecendo 28 oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município.

Para celebrar o aniversário, a casa preparou três dias completos de programações diversas para os usuários e seus familiares. Na quarta-feira (24), as festividades começam às 9h. Será oferecida aferição de pressão e glicemia, procedimentos de beleza, roda de conversa sobre aposentadoria e benefícios e, orientações para viajar com conforto e segurança. O dia também contará com apresentações de saxofone.

Na quinta-feira (25), as atividades serão no Parque da Cidade, com café da manhã, aulas abertas de lian gong, dança cigana, do ventre e circular e a coreografia do JORI (Jogos Regionais do Idoso) deste ano. Haverá também teste de audiometria e a palestra ‘EnvelheSER – envelhecendo feliz’.

Encerrando a semana festiva do Centro de Convivência do Idoso, na sexta-feira (26), será oferecida mais uma vez a aferição de pressão e glicemia, oficina de memória e maquiagem. À tarde, será a vez do ‘parabéns dançante’ com apresentações musicais.

A casa Viva Vida, um dos projetos da Secretaria de Assistência Social, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Itapira, 260, Jardim Mesquita. O telefone de contato é (12) 3953-2819.