Campanha incentiva direcionamento de até 3% da declaração do Imposto de Renda para FMDCA

O período de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) se iniciará no próximo dia 2 de março, segundo a Secretaria da Receita Federal, e vai até o dia 30 de abril de 2020.

Neste ano, a Prefeitura de Jacareí incentivará, mais uma vez, a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). É possível direcionar até 3% do Imposto de Renda ao Fundo Municipal. Com a doação, o contribuinte ajudará os projetos sociais voltados às crianças e adolescentes do município, sem nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração.

Parte da arrecadação da campanha do ano passado foi destinada para o orçamento de um edital de chamamento público, convidando organizações da sociedade civil a elaborarem projetos voltados às crianças e adolescentes.

PROCEDIMENTO – Para doar é necessário optar pela declaração completa no sistema da Receita Federal, realizar o preenchimento dos valores sobre a renda e despesas do ano-base, clicar em “Resumo da Declaração” e, em seguida, “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Após isso, clique em “novo”, no canto inferior direito da tela.

Em “Tipo de Fundo”, selecione “Municipal”, depois a “UF” São Paulo e o município de Jacareí. No lado direito da tela estará o valor total disponível para sua doação. A partir deste valor, digite o montante para doação no campo “Valor” e clique em “OK”.

Depois destes procedimentos, clique em “Imprimir” e em seguida, “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Na sequência, selecione o contribuinte que irá fazer a doação. Selecione “Imprimir” e clique em “OK” para emitir o DARF.

Ao finalizar a operação em “OK” será automaticamente emitida a guia de recolhimento para impressão. Lembre-se de efetuar o pagamento da DARF até 30 de abril do ano da declaração do Imposto de Renda.

INCENTIVO – Na última quarta-feira (19), representantes da Secretaria de Assistência Social e do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), realizaram uma reunião com contadores convidados, sobre a campanha de arrecadação de Imposto de Renda, incentivando, assim, a doação ao Fundo Municipal.