Campanha de Vacinação contra raiva segue no sábado (9) na região oeste

Escutar áudio do texto

Chácaras Reunidas, Veraneio Irajá, Recanto dos Pássaros, Pedramar, Nova Esperança, Jardim Alvorada e 1o de Maio recebem vacinação fixa e volante

A região oeste recebe, no próximo sábado (9), mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde, estarão com postos de vacinação fixo e móvel nos bairros Chácaras Reunidas, Veraneio Irajá, Recanto dos Pássaros, Pedramar, Nova Esperança, Jardim Alvorada e 1o de Maio.

Durante a manhã, das 8h às 12h, as unidades volantes de vacinação estarão no Veraneio Irajá, além de postos fixos na Rua Hum (Chácaras Reunidas Igarapés/Bela Vista) e na portaria do Recanto dos Pássaros.

Na parte da tarde, das 13h às 17h, haverá postos fixos na EMEI Antônio Loureiro Cardoso, (Chácaras Reunidas Igarapés), na Igreja Assembleia de Deus (Jardim Pedramar), na EMEF Ricardina dos Santos (Nova Esperança) e Jardim Alvorada, no 1o de Maio.

Além disso, das 8h às 17h, as equipes estarão na EMEF Maria Regina Cachuté, no Parque Imperial.

A imunização, que deve ser feita anualmente, é aplicada em animais a partir de três meses de vida.

A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

É recomendado que os donos levem os cachorros na coleira ou guia, e os gatos na caixa de transporte.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)