Campanha de vacinação antirrábica tem início na zona rural

Vacinacao_AntiRabica (7)

A Vigilância à Saúde iniciou neste mês a vacinação antirrábica em animais domésticos (cães e gatos com idade mínima de 3 meses) na zona rural do município. A partir de 5 de março começa a vacinação também na área urbana.

A vacinação na zona rural começou ontem (16) no bairro Remedinho e segue no dia 20 nos bairros Veraneio Ijal e Veraneio Irajá e no dia 23 serão vacinados animais domésticos no bairro Figueira. No dia 1º de março é a vez da vacinação no bairro Santana.
No dia 5 de março, quanto tem início a vacinação em área urbana, serão vacinados cães e gatos em Santana e no Porto Velho. No dia 8, a

vacinação ocorre no Jamic e em Santana. No dia 22 será a vez dos animais domésticos no bairro Parateí do Meio e no dia 29 de março a vacinação ocorre no bairro Águas de Igaratá. Esse calendário poderá sofrer alterações em decorrência de chuvas.

A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus e que não tem cura.

Área urbana – A vacinação contra a Raiva na área urbana do município será feita em etapas e as primeiras regiões a serem atendidas serão as dos bairros Panorama, Didinha, Vista Verde, Jardim São Paulo, Jardim Paulistano, CDHU Bandeira Branca, Bandeira Branca, São Silvestre, Vila São João e Porto Velho.

Confira abaixo os locais e horários de vacinação na área urbana:

Emei Paulo Freire – rua Panorama, nº 151, das 8h às 12h.Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Jardim Paulistano – rua Nenê Namura Abib, nº 134, das 13h às 17h.
Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Vilela – rua Um, nº 161, das 8h às 12h.
Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) Bandeira Branca – rua Luis Gonzaga Rosa da Silva, nº 727, das 13h às17h.
Posto volante no Jardim São Gabriel – Morro do Piolho, na Chácara Marília, das 8h às 12h.
Unidade Municipal de Saúde da Familia (UMSF) São Silvestre – rua Paulo Iazetti, s/nº, das 13h às 17h.
Posto volante no bairro Porto Velho – Estância Porto Velho, das 8h às 17h.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)