Campanha de Doação de Sangue abre a ‘3ª Virada da Mobilidade’

Uma ação de solidariedade dará início à programação da ‘3ª Virada da Mobilidade’. A Campanha de Doação de Sangue – Doa Jacareí será realizada neste sábado (14), às 7h30, no Laboratório Municipal.

Além dos voluntários de Jacareí terem a oportunidade de contribuir com mais comodidade, sem precisar sair da cidade, uma das principais missões da campanha é incentivar a doação de sangue para o auxilio da recuperação e do tratamento das vítimas de acidentes de trânsito

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, doar sangue é fazer o bem, literalmente, sem olhar a quem.Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre a doação de sangue às vítimas de acidentes de trânsito. É um ato de solidariedade que pode salvar vidas”, compartilha.

Não é necessária inscrição prévia. O doador pode chegar ao local a partir do horário previsto e preencher a ficha de doação. Ao todo, serão distribuídos 140 senhas.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Laboratório Municipal e Hemocentro de São José dos Campos. Mais informações: www.shhsjc.com.br.

3ª Virada da Mobilidade – A abertura oficial do evento acontece no dia 16, segunda-feira, às 19h, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, com a palestra ‘Cidades Inteligentes’, ministrada pelo urbanista Carlos Leitte, autor do livro ‘Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes’.

Outras ações ocorrerão simultaneamente no espaço EducaMais Jacareí, no dia 16, como o experimento social ‘Sentindo na Pele’, onde as pessoas irão vivencias a realidade de pessoas com deficiência física e visual. Depois, a atividades seguem até o dia 26. Confira a programação completa aqui.