Campanha de combate ao Aedes aegypti terá ‘Dia da Faxina’ em prédios públicos quarta-feira

Dengue Maria Amelia4003

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti terá nesta semana o “Dia da Faxina”. A mobilização será nesta quarta-feira (24) em todos os prédios públicos municipais e vai contar com a participação de servidores da prefeitura na verificação de possíveis focos de proliferação e na coleta de objetos e utensílios que possam servir como criadouros para as larvas. Os agentes também realizarão trabalhos de conscientização sobre a necessidade da participação de todos os cidadãos no combate ao Aedes.

Desde o final do ano passado, equipes da Vigilância à Saúde desenvolvem ações para combater o mosquito e conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados rotineiramente para evitar a proliferação do mosquito, que é o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Outra ação que acontecerá nesta quarta-feira será na Faculdade Anhanguera. Às 19h10, integrantes da Secretaria ministrarão palestras aos alunos da instituição.

Na quinta-feira (25), haverá participação na reunião de Diretorias do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), às 16h30.
Outras ações são o mutirão casa a casa no bairro do Rio Comprido, que começou nesta terça-feira e segue até sexta-feira (26); debate com professores da Faculdade Anhanguera, no dia 27; exposição no bairro Rio Comprido com orientações sobre o mosquito e sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

(Secretaria de Comunicação)