Campanha de Carnaval tem balanço positivo das ações educativas e realiza intervenção teatral

A Campanha de Carnaval realizada ao longo dessa semana pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí abordou aproximadamente 130 condutores em cada ação educativa.

O objetivo principal da campanha foi conscientizar os munícipes dos riscos do consumo do álcool para direção. Alertas sobre respeito aos limites de velocidade e cuidados com o veículo em casos de viagens, também foram abordados pelos agentes de trânsito que, ao longo desses dias, entregaram materiais educativos para a população. As blitzes contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e de uma equipe da Secretaria de Saúde.

Jean Araújo, supervisor de Unidade de Educação para o Trânsito, afirma que a Campanha de Carnaval cumpriu a missão de orientar os condutores sobre um feriado seguro e com tranquilidade. “A ação educativa conscientizou a população sobre os cuidados com álcool e velocidade nesses dias de folia, mas também orientou os condutores que optarem em viajar sobre cuidar dos veículos. A manutenção é essencial para garantir a segurança de todos ”, argumenta.

Finalizando a Campanha de Carnaval, nesta sexta-feira (01), um grupo de teatro percorrerá alguns bares da cidade, apresentando paródias musicais com a temática de álcool e direção e abordando as pessoas de forma lúdica e educativa. A ação contará com o apoio do Detran e aplicará o teste no etilômetro, mais conhecido como bafômetro.

Confira abaixo, a programação completa da intervenção nos bares:

01/03 – Bar do Peixoto, 20h.

01/03 Bar Maria, 20h20.

01/03 – Bar Daruma, 20h40.

01/03 – Santo Copo, 21h.

01/03 – Espetinho 1, 21h20.

01/03 – Armazém, 21h40.