Caminhada do ‘Maio Amarelo’ chama atenção sobre o alto índice de acidentes no trânsito

A ação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí percorreu a Av. Davi Lino nesta sexta-feira (24)

Com o tema, “No trânsito, o sentido é a vida”, o movimento ‘Maio Amarelo’ está realizando ao longo do mês, uma programação especial, idealizada pela Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Com a missão de propor um envolvimento direto da sociedade sobe uma nova forma de encarar a mobilidade, nesta sexta-feira (24), a caminhada “No trânsito, o sentido é a vida”, percorreu a Avenida Dani Lino, chamando a atenção dos munícipes sobre o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo.

A concentração do evento foi às 9h, no Parque da Cidade. Com o apoio da Secretaria de Esportes, foi realizado um aquecimento com a população presente. Depois, a caminhada seguiu até a Rua Dr. Lúcio Malta, seguindo até a Avenida Nove de Julho e retornado ao parque.

Além de munícipes e funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana, os alunos dos colégios Rezende & Rezende e Anglo também marcaram presença na ação. A aluna do segundo ano, Isabela Faria, 16 anos, enfatizou a satisfação em participar de eventos como este. “A caminhada do Maio Amarelo é muito importante para criarmos em nós, pedestres ainda, a conscientização de uma mobilidade segura. Acredito que as ações de educação podem ajudar na redução de acidentes”, compartilhou.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, reforça a importância das ações comemorativas do mês para a conscientização do debate dos temas em torno da segurança no trânsito. “O movimento ‘Maio Amarelo’ é internacional e uma de suas missões é informar a população sobre o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo. O trânsito é feito de pessoas e ao levar as ações para as ruas, como hoje, estamos cumprindo o nosso objetivo de impactar a sociedade por meio da educação de trânsito”, conclui Guedes.

O gerente de Educação no Trânsito, Jean Araújo, também reforça o compromisso da secretaria em educar os munícipes para uma mobilidade urbana mais segura. “Estamos coroando as ações com essa caminhada. O ‘Maio Amarelo’ vem para sensibilizar a população para que todos sejam transformadores de boas práticas no trânsito”, afirma.

A caminhada contou ainda com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Educação, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Detran SP, Rota das Bandeiras, SAAE e Tiro de Guerra.

Confira o restante da programação deste mês de maio: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/a4-maio-amarelo.pdf.