Calendário do Meio Ambiente já está no site da prefeitura

Escutar áudio do texto

Os locais da operação Cata-Treco, varrição de ruas e capina no mês de novembro já podem ser consultados no site da prefeitura www.jacarei.sp.gov.br. Os serviços que serão prestados nos próximos 30 dias e os pontos de coleta de resíduos e os endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) também estão disponíveis neste calendário da Secretaria de Meio Ambiente, que divulga mensalmente todos os trabalhos.

Neste calendário, a população pode ter acesso a todas as informações de dias, horários e endereços que serão atendidos. Com relação a coleta de resíduos, a Diretoria de Limpeza Pública pede que os munícipes separem os secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado) e coloquem nos dias corretos da Coleta Seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares). Já a Coleta Seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que são podem ser deixados nas portas das casas para serem retirados por caminhões.

A administração municipal vem trabalhando na melhoria de projetos já existentes, buscando incentivar e ampliar os serviços. Já o Cata-Treco é um serviço itinerante. O caminhão recolhe basicamente os mesmos produtos dos LEVs, porém se desloca até os bairros da cidade sempre aos sábados de manhã.