Cadastro social já atendeu cerca de 800 famílias no Rio Comprido

O cadastro social que visa à regularização fundiária do Rio Comprido está na reta final. Cerca de 800 famílias já passaram pelo atendimento, que está centralizado na Associação Fênix,  Rua Minas Gerais, 133 no  horário  das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, o plantão para o cadastro no bairro será concluído no próximo dia 26.

Para realizar a regularização fundiária do núcleo do Rio Comprido, a Prefeitura de Jacareí constituiu uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, com auxílio da Fundação Pró-Lar e Secretaria de Assistência Social.

A regularização fundiária no Rio Comprido conta com uma comissão representativa, escolhida pelos próprios moradores em 01 de agosto, em eleição pública na Associação Fênix, situada no bairro. Os nomes dos membros da comissão constam do Boletim Oficial de 3 agosto. São eles: Deusdedith Alves de Raujo, Antonio Donizeti Faria, Cleudimar de Araujo Bandeira, Paulo de Assis da Fonseca. E mais os suplentes Ana da Silva Cardoso, Batista José dos Santos, Maria da Silva Garcia Carvalho e Thais Silva dos Santos.

Raio X – A ocupação do Rio Comprido começou na década de 1980. A estimativa da Secretaria de Planejamento é de que 1300 famílias residam no bairro. Apesar de irregular, o local conta com infraestrutura como redes de água, de esgoto e de energia, escola municipal, creche, UBS (Unidade Básica de Saúde)  e algumas ruas pavimentadas.