Cadastro social atende famílias do Rio Comprido na terça (20) e quinta (22)

Escutar áudio do texto

O cadastro social que visa à regularização fundiária do Rio Comprido continua nesta semana na Associação Fênix (Rua Minas Gerais, 133), das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h.

Na terça (20), o atendimento será para as famílias residentes na quadra 11 e na quinta-feira (22), para os moradores da quadra 12.  O cadastro segue até setembro, com agendas nos dias 27 e 29 de agosto e 3, 5, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de setembro, sempre nos mesmos local e horários.

O casal Paulo Donizeti Rodrigues e Maria Aparecida Leite Rodrigues, que mora há mais de 20 anos no bairro, já fez o cadastro social. “Faz tempo que a gente espera pela regularização. E nunca tinha visto um trabalho sério como agora”, comenta Paulo Donizeti.

Para o casal, a regularização é “grande benefício” para os moradores. “Só assim para a gente ter a documentação da nossa casa e nosso bairro reconhecido”, afirma Maria Aparecida.

Um levantamento da Secretaria de Planejamento aponta a existência de mais de 1.300 famílias no Rio Comprido. E o processo de regularização fundiária do bairro é realizado por equipe multidisciplinar da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, com auxílio da Fundação Pró-Lar e da Secretaria de Assistência Social. 

Comissão – A regularização fundiária do Rio Comprido também conta com uma comissão representativa, escolhida pelos próprios moradores no último dia 01 de agosto, em eleição pública realizada na Associação Fênix, situada no bairro.