Cachorros do canil municipal fazem calendário com atletas do Rugby

Doze cães do Canil Municipal (Centro de Observação Animal) com atletas da equipe Jacareí Rugby, participarão de um ensaio fotográfico promovido pela ONG Bicho Feliz, na próxima quarta-feira (1º), às 15h, no Campo do Balneário (rua Miami, 300, Cidade Jardim), para a confecção de um calendário de 2018 com o tema “Essa Turma é de Raça”.

Todos os cachorros estão disponíveis para adoção. Para a gerente de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Joelma Prilips, este trabalho é uma forma de divulgar a causa animal e o esporte. O lucro do calendário será revertido para a ONG, que fica em Jacareí e presta assistência a 90 animais e dá suporte a cães de famílias carentes.

A ideia surgiu de uma voluntária da ONG, que conhece de perto as dificuldades da adoção para cães adultos. “Como o pessoal do Rugby é fã de cães, eles prontamente se dispuseram a ajudar nesse trabalho que é feito com muito amor e dedicação”, disse Joelma.

“A intenção é incentivar a adoção dos cães do canil, mostrando que eles são vencedores como os meninos do Rugby, pois estes animais passaram por muitas coisas, como fome, dor e abandono, mas não perdem a esperança de ter uma família”, destacou a gerente.

(Marta Fernandes/PMJ)