Boa ação! Empresas fazem serviço gratuito de higienização em Jacareí

As empresas Hidroclean e Pestclean, que são de Jacareí e prestam serviços de higienização e sanitização, decidiram colaborar com o município neste momento de combate ao Coronavírus (COVID-19), e estão oferecendo seus trabalhos gratuitamente, com início nesta quarta-feira (25).

Além disso, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, também contratou uma equipe da empresa Ambiental para fortalecer esta higienização e sanitização nas praças centrais, nas rodoviárias nova e velha, no entorno do Mercado Municipal, no entorno das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nos pontos de ônibus do município.

O diretor de Vigilância à Saúde de Jacareí, Ricardo Buchaul, explica que o produto é um desinfetante para superfícies, utilizado para eliminação de fungos, bactérias, além de inativar vírus. “A presença de um quaternário de amônio na formulação deste produto indica sua capacidade de inativar vírus. É, portanto, de interesse da saúde pública sua utilização nesta hora”, informou.